25 de agosto de 2017

Qual o seu propósito? Já descobriu?

qual o seu propósito

Cada dia eu busco me conhecer mais e fazer coisas que me façam bem e me ajudem a estar melhor comigo mesma. Ando lendo demais sobre o assunto e foi aí que peguei o novo livro do Sri Prem Baba, um mestre espiritual, que prega nos seus ensinamentos o amor.

Propósito é um livro pequeno que você lê e nem vê, é muito pertinente no que diz, mas de modo geral não gostei. O tema e assuntos abordados são ótimos, mas não curti a escrita do autor e como ele tentou desenvolvê-los. Porém não vou abordar isso aqui e sim a questão do propósito. Qual o seu propósito? O que faz você se sentir bem? Te motiva a levantar embaixo de chuva? O que vive na sua essência e te faz realizado, te faz feliz?

Eu tenho muitas coisas que me motivam a viver, a seguir, a ser feliz, mas ainda não encontrei aquela coisinha que sinto ser o meu caminhar no mundo. O meu propósito. Estou em busca. Hoje é o que se tornou meta de vida. Nem a questão emagrecer, que sempre foi a chatice da minha vida, aquela luta frequente, não me importa tanto. Percebo que o que faz eu me sentir bem é minha alma, o que sou por dentro e não o meu exterior. Quero meu amor próprio para ele sair para fora. Sei que quando aqui dentro estiver bem mesmo o resto em mim será da forma que desejo. Busco esse caminho.

Como encontrar então este caminho? Olhe para dentro de você, porque o propósito é ser quem você quer ser. Não tente ser quem dizem para ser. Não aja de uma forma, porque as pessoas a sua volta fazem. Pare e pense, o que você quer para você? Quem você quer ser?

Não falo de profissão, falo de quem é você de verdade. Você pode ser realizada profissionalmente e ainda estar perdida no mundo, nem seu ótimo trabalho vai te bastar. Então olhe para você e veja. Exercícios de escrita irão de ajudar neste caminho. Abuse do papel, não precisa ter sentido.

E assim eu estou caminhando, para minha realização. Para ser feliz todos os dias e levar essa boa energia para as pessoas a minha volta. Levar amor.


Reactions:

11 comentários:

  1. Que texto lindo, amei demais, só verdades :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Wonderful blog!
    I really like text and pictures :)
    You inspire! In the blog I can fall in love :)
    I have a question if you agree to
    Follow for follow on ghc?
    I like to be in touch with interesting blogs :)
    kisses from Poland :*
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras, acho que se a gente não se encontra de corpo e alma, com o nosso propósito, a gente não consegue viver plenamente.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, Mariana.
    Que bom que mesmo não gostando do livro ele te trouxe coisas boas. Eu acho que nunca pensei nisso de ter um propósito. Vou começar a pensar nas coisas que você falou.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Mariana,
    Eu adoro quando uma leitura abre nossos olhos e nos faz refletir sobre quem somos e quem queremos ser.
    Acredito que essa busca é algo constante em nossas vidas, afinal, estamos sempre em evolução.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mariana! Realmente a gente pode ser estar bem profissionalmente e ainda perdida no mundo rs concordo plenamente com vc. Quanto ao livro não conhecia, que pena que vc não curtiu!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não curti a narrativa, foi primária e muita enrolação sobre o assunto, ao meu ver

      Excluir