15 de agosto de 2017

Filme: Êxodo: Deuses e Reis

filme êxodo: deuses e reis

Quando acabei de assistir Êxodo: Deuses e Reis fiquei parada por alguns minutos, porque o filme me encantou em diversos aspectos e aqui não vou discutir se seguiu ou não a história bíblica. Vi o filme como entretenimento e neste ponto ele me agradou demais.

O filme retrata a história de Moisés (Christian Bale), no antigo Egito, onde reinava o império do Faraó. Moisés é filho da irmã do faraó, primo de Ramses (Joel Edgerton), o futuro faraó e exerce um grande cargo de poder junto a guarda real.

Em um dia em que estava de guarda junto ao povo, no caso os hebreus, escravos do Faraó, Moisés se encontra com o ancião dos hebreus, que conta de uma profecia antiga: um hebreu os libertaria da escravidão e o nome dele era Moisés.

Moisés não acredita na história, até porque não é hebreu, mas a verdade é que ele é do povo e quando nasceu foi deixado no rio, porque o Faraó mandou matar todos os recém nascidos para a profecia não se concretizar. Ele foi resgatado em segredo pela mãe.

filme êxodo: deuses e reis

O nascimento do Profeta

A história contado pelo ancião foi ouvida por guardas do império e que passaram a notícia ao faraó, que agora era Ramses. Moisés acaba exilado, mesmo não acreditando na história.

Deixado no meio do nada, Moisés conhece um novo povo, se apaixona, casa, constrói uma família e depois de nove anos Deus aparece pra ele e o manda libertar os hebreus, o que faz depois de um tempo, relutantemente.

Ao encontrar os hebreus, ele os treina, para caso precisem lutar. Mas antes tenta conversar com o primo, que não quis ouvir. Logo depois começam as pragas do Egito.

Porém, não é somente o povo do faraó que sofre com as pragas, os hebreus também são atingidos. Todos sofrem.

Acontece o ataque dos jacarés, o mar fica vermelho, peixes mortos, moscas, vespas. E nessa parte começa a maravilha da produção, é maravilhosa, você se arrepia com os efeitos especiais. É tão real que chega a ser angustiante as sensações.

Com o povo em geral sofrendo, Moisés briga com Deus, mas mesmo assim nada muda. Chega o momento da última praga e Deus orienta Moisés sobre, o profeta vai conversar uma última vez com Ramses pedindo a libertação dos hebreus para não sofrer a irá de Deus, mas este mais uma vez nega a liberdade.

Moisés conversa com os hebreus e pede para eles matarem um cordeiro e passarem o sangue do animal na porta, que assim serão abençoados por toda a vida. A última praga chega e mata todas as crianças do reino, todas que não estavam protegidas com o sangue do cordeiro. No outro dia o faraó liberta os escravos.

filme êxodo: deuses e reis

400 mil hebreus caminham ao novo mundo

Os hebreus seguem para Canaã e no caminho descobrem que o faraó está atrás deles. E acontece a tão famosa parte da história de Moisés, Deus abre o mar para libertar de uma vez os hebreus.

O filme acaba com Moisés bem velhinho

Adorei o filme. Com ótimas atuações, cenário, figurino. Daqueles filmes que não te permite piscar e você se vê lá dentro, participando de cada cena. Indico 100%.

Serviço

Distribuição: Fox Filmes
Elenco: Christian Bale, Joel Edgerton, John Turturro, Aaron Paul, Ben Mendelsohn, Maria Valverde
Diretor: Ridley Scott
Roteiro: Adam Cooper, Bill Collage, Steven Zaillian
Produção: Peter Chernin, Mark Huffman, Ridley Scott
Gênero: Épico, Ação
Nacionalidade: EUA, Reino Unido, Espanha
Ano: 2014
Trailer: Veja Aqui

✰✰✰✰
Estou: Facebook | Twitter | Instagram | Skoob

Reactions:

7 comentários:

  1. Essa historia sei toda, agora o filme fiquei super curioso pra ver todos esses acontecimentos. desejando assisti agora. ^^
    ótima resenha!

    blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ro... Sério? Fico feliz por ter te deixado com vontade...kkk

      Eu não sei, aprendi, mas não lembro.

      bjoesss,

      Excluir
  2. Você foi a primeira pessoa que eu vi fazendo uma resenha positiva sobre o filme, e por mais que eu prefira a história "oficial" de Moisés, fiquei com vontade de assistir, principalmente por causa dos efeitos especiais. Adorei sua resenha, ficou ótima!
    Se estiver a fim de responder uma tag, te indiquei pra uma muito legal no meu blog ;)
    http://www.thaisnacidade.com/2015/05/tag-liebster-award-descubra-novos-blogs.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tha!

      Sério? Vê sim, é um ótimo entretenimento e com efeitos ótimos, vale a pena. Depois me conta o que achou. xD

      Vou dar uma olhada na tag, obrigada!!!!

      bjoesss

      Excluir
  3. Confesso que não conheço tão bem a história de Moisés então acho que as diferenças entre a história original e a adaptação iria me incomodar.
    Você destacou vários pontos positivos da história e me deixou com vontade de sair da minha zona de conforto e assistir a uma obra que normalmente não me chama a atenção!

    Beijos ♡
    Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui nessa, Dai. Pq não era um filme que queria assistir, mas acabei conferindo e me agradou demais. xD Vale a pena

      Excluir