7 de maio de 2017

Tag: Livros não lidos

Alguns dos livros não lidos da estante #dramadoleitor
De livros acumulados eu entendo (que leitor não entende!?). Tenho mais livros do que tempo para ler. Na estante tem livros sem abrir que comprei na Bienal de 2013. Só não há mais títulos parados por lá, porque eu descobri o Kindle, então agora fica tudo acumulado no aparelhinho. Não que isso seja solução, né!?!

Com a minha decisão de praticar o desapego, como conte para vocês neste post, cada dia tenho menos livros sem ler na estante. O volume de leitura deste ano não está como desejado, mas estou indo bem e acredito que até o meio do ano não haverá nenhum livro não lido na minha estante. Por lá só estarão os amores de vida mesmo.

Há um bom tempo vi essa tag “livros não lidos” no canal da querida Kabook (adoro!!! Se não conhece corre lá. Divertida, ótimas dicas e conteúdo bom) e deixei separada para um futuro post do Papuff. O momento chegou e aqui está.

1. Livro não lido mais antigo da estante

O volume único de As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis. Ganhei esse livro há 10 anos (ou mais) e já comecei a leitura, porque queria muito o livro. Li algumas das histórias e parei, até agora! :(

2. Livro que foi comprado por impulso

O box com os cinco primeiros volumes das Crônicas do Gelo e Fogo, de George R. R. Martin. Todo mundo estava falando sobre os livros, chegou o Black Friday e eles estavam por preço de banana. Comprei. Até hoje estão embalados.

3. Livro que você ganhou e não estava na lista de desejados

Ganhei o Inverno Russo, da Daphne Kalotay de uma amiga. Não conhecia o título, li a sinopse e meu interessei bastante. Até tentei começar a leitura, mas queria ler outra temática na época. Ele está na estante parado, junto com os outros. “Desculpa, mamãe Carla” (a amiga que me deu)

4. Livro que você se arrependeu de ter comprado

Quando uma garota entra em um bar, da Helena S. Paige. Comprei na Bienal e vinha com um brinde, uns dados que nunca usei e nem sei onde estão. A sinopse também pareceu interessante e comprei, mesmo não estando na lista. Não gostei. Dei 2 estrelas no Skoob em consideração a ideia de ser um livro interativo e “deixar” você fazer a história. Está para troca por lá, caso se interesse.

5. Livro muito desejado, mas quando adquiriu perdeu a vontade

J. K. Rowling lançou um novo livro, eu preciso!!!” Comprei Morte Súbita. “Quanto amor!!!” Está até agora sem ler :(

6. Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido

Adoro O Senhor dos Anéis, é uma obra genial que precisa ser lida e relida. Depois da trilogia corri para O Hobbit. Comprei O Silmarillion e este ainda não li. Imperdoável. O mestre J. R. R. Tolkin não merece. Logo lerei!

7. Quantidade de livros não lidos na estante

53 livros não lidos; eram muitos mais antes (não estou colocando aqui os e-books =D). Estou feliz com a evolução e em como consegui me desapegar. Minha estante está ficando bonitinha e do jeito planejado. xD

Gostou da tag? Faça também e me conte; quais são os seus livros não lidos?


Estou: Facebook | Twitter | Instagram | Skoob
Reactions:

4 comentários:

  1. Nossa, eu devo ter mais de 200 livros (físicos) não lidos aqui em casa. As 3 pilhas de caixas com livros estão aqui do meu lado. Gente, preciso dar um jeitinho de ler logo, hehe!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    Romantic Girl

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho tantos livros não lidos na estante, devem beirar os 100, mas ainda sim não consigo ficar sem comprar livros novos :(
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir