1 de junho de 2015

Jurassic Park, os filmes da franquia

filmes Jurassic Park

Estou vivendo um momento nostálgia há umas duas semanas, tudo por causa das chamadas sobre o novo filme da franquia Jurassic Park: Jurassic World – Jurassic Park 4.

A primeira vez que assisti Jurassic Park eu era tão pequena. Lembrar do filme me faz recordar os fins de semana na casa da minha tia, na Mooca, brincando com minha prima e irmã, de deitar no chão da sala a noite para ver um filme - desde pequena o vício -, em depois acordar com minha prima brava comigo, tudo porque ela me chamava pra cama e eu não ia. Oi!!! Eu estava dormindo, nem ouvi.

Se eu escrever que lembro da história estaria mentindo, minha mente é péssima e faz anos e anos luz que não vejo Jurassic Park. Do filme me lembro dos dinossauros correndo, dos humanos na floresta e que tudo foi um experimento que saiu errado, mas lembro até hoje da adoração que senti ao ver a produção. Fantástico. Emocionante. Angustiante. Entusiástico.

Posso dizer que todos esses sentimentos estão aqui aguardando para serem liberados dia 11 de junho, na estreia de Jurassic World. Até lá vou tentar assisti novamente os outros filmes para relembrar a história.

Segundo meu primo a nova produção não é um remake da franquia e sim a continuação da história. Fico meio agustiada em ver um filme e não lembrar/saber porque tal coisa está acontecendo. Sou daquelas que fica fazendo perguntas e perguntas quando tenho alguém do lado que conhece a história.

Os filmes

filmes Jurassic park

O primeiro filme lançado da franquia foi Jurassic Park, em 1993, arrecadadando US$ 914 milhões no mundo, se tornando a maior bilheteria do cinema. Com o sucesso veio O Mundo Perdido: Jurassic Park, em 1997, e Jurassic Park III, em 2001.

Conversando com meu primo sobre o filme questionei sobre ser remake ou continuação e complementei dizendo que atualmente Hollywood está abusando de remakes, porque viram que deu certo e ouvi algo que me fez pensar: Hollywood perdeu a criatividade. Será? É de se pensar, vou desenvolver, pesquisar sobre para depois comentar, mas acredito que haja um fundo verdade nesse argumento, assim como tem no meu. O que resta é saber o que é mais ou menos, ou o total de tantos remake e adaptações de livros. Você tem alguma sugestão/opinião?

De qualquer forma, sendo um ou outro, estou empolgada com o lançamento de Jurassic World e assim que assistir virei contar a vocês o que achei. xD

Já conhece a franquia de Jurassic Park?

Serviço:

Filme: Jurassic World – Jurassic Park 4
Distribuição: Universal Pictures
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Vicent D’Onofrio,
Diretor: Colin Trevorrow
Roteiro: Rick Jaffa e Amanda Silver
Produção: Steven Spielberg, Patrick Crowley, Frank Marshall e Thomas Tull
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Nacionalidade: EUA
Ano: 2015
Trailer: Veja Aqui


Estou: Facebook | Twitter | Instagram | Skoob
Reactions:

2 comentários:

  1. Eu assisti os filmes na época da sessão da tarde e adorava! Eu sou muito ruim de memória, mas lembro que gostava, principalmente, dos efeitos do filme. Também estou ansiosa por esse novo filme e é bem difícil eles estragarem ela.

    Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, realmente, tinha ótimos efeitos especiais. xD

      bjosss,

      Excluir