30 de março de 2015

Filme: Cinderela


Quando anunciaram o lançamento de Cinderela já coloquei na agenda para assistir assim que saísse nas telonas, mas na semana do lançamento eu ainda não tinha visto Insurgente, então na quinta-feira fui até o cinema para conferir a continuação de Divergente, porém só tinha sessão em 3D. Mudei os planos e entrei na sala para ver Cinderela. E foi amor demais.

Acreditava que seria lindo por causa do trailer, mas bem sabemos que trailer engana algumas vezes, já que o papel dele é nos deixar eufóricos para conferir o filme. Mas o trailer de Cinderela não chega nem aos pés da maravilha que é o filme. O filme é maravilhoso, lindo, sensacional. É um dos melhores filmes que vi na minha vida.  A adaptação da Disney foi deslumbrante. É um conto de fadas. É linda.

Não vou contar a história do filme porque acredito que todos conheçam. Legal no filme foi poder conhecer a mãe de Cinderela, ver como a garota foi criada, rodeada de carinho e amor. A mãe morre quando a jovem está na faixa etária de 11 anos e o pai fica viúvo até a adolescência de Cinderela.

O pai de Cinderela viajava muito, devido o trabalho, e em uma dessas viagens acabou adoecendo e morreu. Foi quando Cinderela assumiu de vez o posto de empregada na casa. Pois, antes a madrasta e as irmãs já a tratavam desta forma. Até porque Cinderela ajudava os criados com os afazeres e os tratava com carinho e como iguais. Aprendeu com a mãe a ser sempre gentil e corajosa.

Por isso, mesmo sendo maltratada pela madrasta continuou sorrindo, não reclamando e cuidando da casa que era amada pelos pais.


Os personagens

Lily James é a Cinderela de carne e osso, literalmente. Ela tem o olhar de Cinderela, jeito, voz. Ela é a verdadeira princesa do conto de fadas. Ela é linda! Ela faz brilhantemente o papel.

E o que dizer do príncipe? Richard Madden é o verdadeiro príncipe da Cinderela. Ele é maravilhoso e lindo. O jeito que ele fala dela, que olha pra ela. É fascinante. Você tem vontade de chorar.

E Helena Bonham Carter está fabulosa como fada madrinha, assim com Cate Blanchett como madrasta. E, os efeitos especiais e o cenário  do filme são esplendidos.

A transformação da abobora em carruagem foi digna da perfeição, assim como a transformação dos ratinhos em cavalo, dos lagartos em cocheiros e do ganço em condutor. E como não citar a transformação de gata borralheira em princesa. Fantástico.

E há também ação, logo quando Cinderela sai correndo do palácio à meia noite. Foi uma cena muito legal e bem feita.


Mais impressões

Assisti ao filme parecendo uma criança. Vibrando em cada cena. Me impressionado com cada detalhe. Com o sorriso de orelha a orelha.

Aposto que Cinderela está no Oscar de 2015 e saíra ganhador.

Cinderela foi fiel ao conto que conhecemos, e ainda mais lindo que ele, mesmo parecendo impossível. Eu só consigo sorrir e me arrepiar quando penso no filme.

Peço, por favor, que A Bela e A Fera seja tão fabuloso quanto Cinderela - até porque a Bela é a minha princesa preferida. Não vou pedir por mais, porque nem sei se é possível.

Quero voltar ao cinema e assistir mais uma e mais outra e mais outra e outra vez. E quero o DVD logo. Vai ser meu filme de todas as noites. É lindo. É mágico. Corram pro cinema! A Disney está de parabéns. Uma adaptação brilhante, fabulosa, maravilhosa. De nos fazer lembrar de quando eramos crianças e nos imaginávamos como princesa. Foi lindo. Fiquei toda boba assistindo. Parabéns (de novo)!

Serviço

Distribuição: Disney / Buena Vista
Elenco: Lily James, Richard Madden, Helena Bonham Carter, Cate Blanchett
Diretor: Kenneth Branagh
Roteiro: Chris Weitz
Nacionalidade: EUA
Ano: 2015
Trailer: veja aqui

✰✰✰✰✰


Estou: Facebook | Twitter | Instagram | Skoob


Reactions:

12 comentários:

  1. Ainda não consegui me empolgar com essa adaptação, talvez porque não seja um dos meus filmes prediletos da Disney. Talvez assista quando sair em DVD.

    Beijo | Zona de Conspiração | Facebook da Zona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem é o meu, mas adoro tudo quanto é obra da Disney e não podia deixar de conferir. Graças a Deus que foi melhor do que o melhor imaginado. hehehehe

      bjoesss,,

      Excluir
  2. Não vejo a hora de ir no cinema ver Cinderela!!!
    Já chamei todo mundo que conheço pra ir, e eu vou mesmo que eu vá só. A cada resenha do filme que vejo, fico mais ansiosa. rs
    http://segredosdageovanna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu tô MUUITO ansiosa pra assistir esse filme, porque pelo trailer é o único filme da Cinderela que realmente se baseia no conto. Eu amo os contos da Disney, e depois de Malévola, quero filme de todos!!
    Beijos
    Blog Luísa Tavares | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu.... vai logooooo...hehehehPorque esse é melhor que todos. Muito amor!

      Excluir
  4. Não sou fã da Disney e não consigo me empolgar assim. Mas uma coisa é fato, ficou com cara e sensação de desenho animado.Tem essa sensação também??

    Um super beijo e parabéns pelo blog lindo.
    http://lfblogdemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diria que ficou conto de fadas, mesmo. É mágico. xD

      Ah! obrigada!!!
      bjoess

      Excluir
  5. Eu amei Cinderella, e achei sua crítica super organizada e completa, parabéns.


    www.acidamentesensivel.com

    ResponderExcluir
  6. O príncipe foi muito bem escolhido, cenário e figurino nem se fala!
    Tbm vou assistir igual criança porque, né? Nostálgico, haha.
    Lindas essas cenas cada vez mais ansiosa. *-*
    Bjs, Carol.
    http://anamatosferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir