21 de março de 2015

Bandas coreanas emocionam fãs brasileiros

BEAST, 4Minute e G.NA se apresentaram na última terça em São Paulo

United Cube, foi o primeiro show de K-pop no Brasil – Foto: Mariana Cardoso
Finalmente o tão aguardado primeiro show de k-pop no Brasil aconteceu. Na noite da ultima terça-feira (13/12) os artistas da Cube Entertainment – BEAST (Junhyung, Yoseob, Kikwang, Dujun, Dongwoon, Hyunseung), 4Minute (Jihyun, Gayoon, Jiyoon, Hyuna, Sohyun) e G.NA – cantaram os maiores sucessos em mais de duas horas de espetáculo para cerca de cinco mil pessoas no Espaço das Américas, em São Paulo.
Mesmo acontecendo em uma data pouco viável para muitos fãs, uma terça-feira, quem estava no evento cantou e pulou muito ao som de sucessos dos grupos. “Foi o melhor show da minha vida. Foi perfeito”, falou a estudante Vanessa Yamamoto (14).
O United Cube Concert foi lançado em agosto deste ano pela agência Cube Entertainment em parceria com a CJ E&M, e já passou por Londres e Tóquio, onde reuniu cerca de 10 mil fãs.
4Minute
As meninas do 4Minute fizeram o público pular – Foto: JoO Duarte
O primeiro grupo a subir no palco, foram as garotas do quinteto 4Minute com o hit “Hot Issue”. A partir desse momento a plateia não parou de cantar. E durante toda a apresentação foi possível notar a alegria das integrantes do girlgroup com a receptividade do público. “Brasil, nós estamos muito felizes em estar aqui. Obrigada”, disse Jihyun.
Após apresentarem as primeiras músicas, entre elas “I my me mine” e “Heart to Heart” as garotas saíram do palco para a integrante Hyuna cantar “Bubble Pop”, música de sua carreira solo.
O momento de maior energia foi durante a apresentação de “Mirror Mirror” que fez os fãs entoarem o famoso “Goura Goura! Goura Goura!” do refrão.
G.NA
G.NA apresentou os principais sucessos – Foto: JoO Duarte
G.NA é uma das principais cantoras solos da Coreia do Sul e considerada a diva da nova geração do k-pop. O último lançamento foi o álbum “Top Girl”, onde canta músicas em inglês.
A jovem entrou entoando o hit que a lançou, “Black & White”, acompanhada pelos presentes. Em seguida apresentou “I’ll back” e conversou com os fãs que gritavam o nome da coreana. A cantora se emocionou, mas conseguiu segurar as lágrimas. O show foi encerado com a canção “Top Girl”.
BEAST
BEAST foi o último grupo a se apresentar na noite – Foto: Mariana Cardoso
A apresentação dos garotos do BEAST era a mais aguardada pela maioria dos fãs, e quando a música “Shock” começou a tocar o público foi ao delírio. Mesmo acompanhados de playback era possível ouvir a voz dos integrantes, que cantavam com entusiasmo.
Impressionados pela energia dos presentes, durante o papo o integrante Yoseob falou: “Valeu a pena viajar 30 horas para vir aqui”. E Junhyung completou: “Ouvimos dizer que os brasileiros e brasileiras eram diferentes e agora nós acreditamos”.
Depois de apresentar alguns sucessos, os integrantes deram espaço para a performance do sub-grupo Trouble Maker, formado por Hyunseung (BEAST) e Hyuna (4Minute), que cantaram a música “Trouble Maker”.
Em seguida, BEAST retornou ao palco acompanhado do integrante Kikwang, que ainda não tinha participado do show por ter machucado o tornozelo durante as gravações de “I’m a flower too”.
ENCERRAMENTO
Todos os artistas da Cube subiram ao palco para cantar a última música, "Fly So High" - Foto: Mariana Cardoso
A última música da noite foi “Fly So High” com todos os artistas cantando juntos, e claro, acompanhados pelo público. Mas para a tristeza de todos, o show chegou ao fim.
Quando foi divulgado que o Brasil receberia o United Cube, o chefe do departamento de música da CJ E&M, Ahn Suk Joon, falou: “Faremos de tudo para realizar um show de k-pop inesquecível para os fãs do país da paixão e do samba, o Brasil”. E, pelo sorriso e alegria dos presentes, eles conseguiram.
Confira todas as fotos do U-CUBE aqui
Esta matéria foi originalmente publicada em um antigo projeto meu, em 16/12/2011. Mas, como foi algo que amei fazer decidi colocar no Papuff, para que os fãs tenham oportunidade de conferir a reportagem e ver fotos desse show tão especial.
Reactions:

0 comentários:

Postar um comentário