29 de janeiro de 2015

10 filmes para assistir com Elijah Wood

filmes, Elijah Wood, O Senhor dos Anéis, Day-o, Dayo, O Anjo Malvado, Radio Flyer, Impacto Profundo, Pedaços de Uma Vida, Uma Vida Iluminada, Hooligans, Marco Zero, O Casamento do Meu Ex, Toque de Mestre

Se tem um ator que admiro é o Elijah Wood, digo admiro para não soltar o clichê de fã: Adoroooo. Apesar de ser a forma mais fiel para expressar meu sentimento.

Lembro quando assisti a primeira vez Day-o e vi aquele anjinho bagunceiro enlouquecer uma mulher casada e fazê-la lembrar da importância de conservar o lado bom da infância. Depois deste vi outros filmes, como Anjo Malvado Rádio Flyer, e minha admiração só aumentou. Até que surgiu O Senhor dos Anéis e ele virou o menino dos olhos de um monte de gente (também com aquelas bolas azuis). Tive grupo no yahoo (alguém dessa época?), blog e fiz muitas amizades na internet por causa do ator.

Como hoje, 28/01, é aniversário dele decidi fazer esse post especial homenageando meu ídolo e o apresentando para quem não conhece seu trabalho. Decidi colocar aqui filmes que ele atuou mais novo e aqueles depois do bum [O Senhor dos Anéis] em Hollywood. Vamos lá?!

Day-o, Um Amigo de Infância (1992)

Grace Connors (Delta Burke) está grávida do primeiro filho e já tendo que enfrentar as novidades da nova fase agora precisa conviver com seu amigo imaginário, Day-o (Elijah Wood).


Radio Flyer (1992)

Os irmãos Mike (Elijah Wood) e Bobby (Joseph Mazzello) aprendem a sonhar aos ouvir as histórias de Older Mike (Tom Hanks). Com o abandono do pai, os meninos mudam de cidade com a mãe, Mary (Lorraine Bracco) e vivem bem, até a mãe conhecer The King (Adam Baldwin), um homem, primeiramente bom, mas que depois se torna perigoso. Para fugir dos maus tratos, Mike e Bobby criam o próprio mundo, onde é possível até voar.


O Anjo Malvado (1993)

Mark Evans (Elijah Wood) vai morar com os tios depois do falecimento da mãe. Lá, de primeiro momento, encontra um amigo no primo, Henry Evans (Macaulay Culkin), mas logo vê o lado mau do garoto. Agora, Mark precisa mostrar aos tios quem é o filho deles e também se proteger.


Impacto Profundo (1998)

Elijah Wood é Leo Beiderman, um astrônomo mirim que, junto com seu professor, descobre que um comenta de 11 mil metros de diâmetros vai colidir com a Terra. Com a morte de um dos descobridores o assunto é esquecido. Após um ano, uma repórter descobre o estudo e que o cometa está preste a se chocar com o planeta. A partir de então uma equipe é formada para evitar a tragédia.


Pedaços de Uma Vida (1999)

Barney Snow sofre um acidente de carro e acorda em um hospital com pouca memória de sua vida, na verdade só se recorda do nome e do próprio acidente. Assim, faz do hospital sua casa e começa uma nova vida. Lá ele conhece a irmã de uma paciente, Cassie (Rachael Leigh Cook), e se apaixona. Com o tempo vai recuperando a memória e seu passado pode atrapalhar sua nova vida. (Trailer)

Uma Vida Iluminada (2005)

Esse para mim é um dos papeis mais excêntricos do Elijah, pelo vestir do personagem, o modo de agir e os dizeres – na realidade é o todo do personagem. Neste filme ele dá a vida a Jonathan Safran Foer, um judeu americano que vai até a Ucrânia em busca da mulher que salvou seu avô na 2º Guerra Mundial levando toda sua coleção de “relíquias”. Na jornada ele conta com a ajuda de Alex Perchov (Eugene Hutz), o tradutor; do avô de Alex e do cachorro Sammy Davis Jr, e acaba descobrindo mais do que foi buscar.


Hooligans (2005)

Matt Bruckner (Elijah Wood) decide ir morar com a irmã, em Londres, depois de ser expulso injustamente de Harvard. Na cidade, se torna amigo do cunhado da irmã, Peter Dunham (Charlie Hunnam), que o apresenta ao mundo dos hoolligans – torcedores fanáticos do futebol inglês. Matt pega gosto pelo esporte, pela torcida e pela nova vida. (Trailer)

Marco Zero (2007)

Três amigos são alistados no exército ao mesmo tempo e antes de se apresentarem eles passam 30 dias discutindo a vida, valores, amor, amizade, dever e honra.


O Casamento do Meu Ex (2010)

Um grupo de amigos da faculdade se reúnem para o casamento de Lila (Anna Paquin) e Tom (Josh Duhamel). Entretanto, sentimentos antigos ressurgem entre o noivo e a madrinha, Laura (Katie Holmes). (Sinopse retirada do Adoro Cinema) E nesse meio, o grandes olhos azuis, Elijah Wood, está presente como o grade sem noção, Chip Hayes.


Toque de Mestre (2013)

Tom Selznick é um pianista que está afastado há anos do palco. Antes da apresentação de retorno ele recebe um bilhete ameaçador, onde diz que se Tom não tocar perfeitamente a música que ele errou em seu último concerto irá morrer.


Indiquei alguns dos filmes que mais gosto da filmografia do Elijah, daqueles que vieram primeiro a mente. Gosto de muitos outros, mas ficaria uma lista imensa. Para quem não conhece muitos filmes do ator é uma indicação para ver grandes trabalhos dele, dos novos aos mais antigos. E se já conhece me diga o preferido e se acha que algum faltou a lista.

E, para quem não sabe, apesar da carinha de jovem Elijah fez 34 anos.
Reactions:

2 comentários:

  1. Gente, o Anjo Malvado é um dos filmes mais sinistros que já vi, que menininho ruim cara! Muito bom os filmes... Esse ator é um fofo!

    aquela-who.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bê.
      Realmente, ainda mais ele sendo aquele pestinha fofo do "Esqueceram de Mim"...heheheheh
      O Lij é amor. <3

      Excluir